Fenacef Saude

Como utilizar o seguro? PDF Imprimir E-mail

MODALIDADES DE UTILIZAÇÃO

O Novo FENACEF SAÚDE (Saúde e/ou Odontológico) pode ser utilizado através de duas modalidades: o Segurado pode dirigir-se à Rede Referenciada SulAmérica ou utilizar profissionais/estabelecimentos de sua “livre-escolha”.

REDE REFERENCIADA

O Segurado poderá utilizar a Rede Referenciada SulAmérica, conforme relação de Prestadores Referenciados disponível para o seu Plano, bastando apresentar o seu Cartão SulAmérica Saúde e documento de identidade, para a realização de procedimentos cobertos pelo seu plano, observadas as Condições Gerais e Particulares do Seguro.

O Segurado, de posse de um documento pessoal e de sua Carteira de Identificação, e em dia com suas mensalidades, é atendido em toda a Rede Referenciada abrangida pelo Plano contratado, observando-se o seguinte :

·    para a localização e/ou confirmação de qualquer Prestador de Serviços Referenciado, poderá ser acionada a Central de Atendimento Saúde 24 Horas – SulAmérica;

·    os procedimentos que necessitarem de Validação/Autorização Prévia da SulAmérica, serão consultados diretamente pelo Prestador de Serviços;

·    o atendimento na Rede Referenciada, para procedimentos cobertos pelo Plano contratado, é de total responsabilidade da SulAmérica;

·    o Beneficiário não deve pagar nenhum valor, a título de “participação” e/ou “caução”, a qualquer Prestador de Serviços REFERENCIADO, para o procedimento executado.

A Lista de Prestadores Referenciados (Saúde e Odontológica), diferenciada por Plano e colocada opcionalmente à disposição do Segurado, tem por objetivo facilitar a utilização do seguro, cabendo ao Segurado escolher o prestador desejado, ciente de que a Seguradora considera apenas a sua habilitação legal, sem se responsabilizar pela qualidade dos serviços prestados, ou por qualquer ato profissional doloso, culposo ou acidental.

Para sua comodidade, localize na Rede Referenciada SulAmérica SAÚDE ou ODONTOLÓGICA o profissional/estabelecimento mais próximo ou de sua preferência.

LIVRE ESCOLHA

Através da modalidade de “livre escolha”, o Segurado é reembolsado das despesas realizadas, cobertas pelo seguro e de acordo com o seu plano, até o valor limite para cada procedimento, constante da Tabela SulAmérica (Saúde ou Odontológica). O reembolso das despesas será efetuado pela SulAmérica, de acordo com o seguinte:

·    Os procedimentos médico-hospitalares que necessitarem da Validação Prévia de Procedimentos, conforme Cláusula 8 das Condições Gerais do Seguro Saúde, deverão ter sua autorização solicitada diretamente à SulAmérica, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE.

·    Todos os procedimentos odontológicos, conforme Cláusula 9 das Condições Gerais do Seguro Odontológico, deverão ter o orçamento aprovado pela SulAmérica, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE.

·    As solicitações de reembolso de despesas, cumpridos os requisitos básicos para reembolso, deverão ser encaminhadas, preferencialmente, através dos postos de atendimento da SulAmérica, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE. Em último caso, poderá ser utilizada a remessa para o endereço a seguir, ficando prejudicado o protocolo e, conseqüentemente, o acompanhamento do processo:

 

Sul América Seguro Saúde S. A.

Reembolso de Despesas

Caixa Postal 11.284  -  São Paulo/SP  -  CEP 05.422-970

 

·    Os reembolsos serão efetuados, pela Seguradora, até o limite do Plano contratado, com base na Tabela SulAmérica Saúde, em até 15 dias úteis, contados a partir da data de protocolo, mediante crédito na conta-corrente do Segurado, ou ordem de crédito on-line, para saque em qualquer agência do Banco Santander.

·    Requisitos básicos para o processo de reembolso:

- Pedido de Validação/Autorização Prévia, quando for exigido;

- Recibo ou Nota Fiscal dos serviços, com quitação;

- Endereço completo do Prestador de Serviços;

- CPF ou CNPJ do Prestador de Serviços;

- Registro (CRM ou CRO) e Especialidade, sob carimbo, do Profissional (Médico ou Dentista) que realizou os serviços;

- Data e discriminação detalhada dos serviços realizados, com respectivos valores individualizados.

CENTRAL DE ATENDIMENTO SULAMÉRICA – 24 HORAS

·    SAÚDE

4004-5900, nas Capitais – Atendimento Geral e Prévias de Reembolso

0800 970 0500, nas demais localidades – Atendimento Geral e Prévias de Reembolso

0800 722 0504– SAC – Reclamações e informações sobre o Seguro Saúde

·    ODONTOLÓGICO

3003-0840, nas Capitais – Atendimento Geral e Prévias de Reembolso

0800 723 0840, nas demais localidades – Atendimento Geral e Prévias de Reembolso

0800 723 0841– SAC – Reclamações e informações sobre o Seguro Odontológico

·    Saúde e Odontológico (Solicitação de REEMBOLSO)

Caixa Postal 11.284 – CEP 05422-970 – São Paulo/SP

CENTRAL DE ATENDIMENTO FENACEF SAÚDE

O atendimento administrativo e operacional é efetuado pela FENACEF SAÚDE, aos Beneficiários de todo o território nacional:

·      Atualização cadastral;

·      Movimentação de Titulares e Dependentes (inclusão, alteração, exclusão);

·      Cobrança de Contribuições (Averbação Folha de Pagamento, Débito em C/C, Carnês de Cobrança);

·      Controle e Distribuição de Carteirinhas;

·      Pedidos e Comprovantes de Reembolsos (livre-escolha);

·      Interface com a CEF e a FUNCEF

·      Orientações, reclamações, dúvidas e esclarecimentos gerais a todos os Beneficiários.

ENDEREÇO:

·           SCS – Quadra 1 – Bloco I – Edifício Central – Salas 802/806/807

Asa Sul

Brasília / DF

CEP 70304-900

·           Telefone / FAX: 0800 600 4635=> Ligações a partir de telefone fixo

0xx–61–3223-4635=>Ligações a partir de qualquer telefone

·           E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

·           Internet: www.fenacef.com.br/saude

 
Você esta aqui: Principal Utilização